BEM VINDO!

Relaxe e Pense!!!!

domingo, 12 de junho de 2011

QUANDO É HORA DE PARTIR!


Neste Dia dos Namorados ao contrário da mídia, quero falar dos relacionamentos que por algum motivo acabaram e aquelas pessoas que um dia sonharam com  o "prá sempre" tiveram que dar razão para  Renato Russo, que escreveu na música "Por Enquanto" : "...o prá sempre, sempre acaba...".


No rompimento de qualquer tipo de relacionamento o sentimento de fracasso e de fragilidade assolam as pessoas envolvidas, cada um fica no seu canto fazendo o seu balanço interno e buscando respostas do porquê não deu certo. As incertezas individuais expõem-se como feridas que brotam na pele e a única certeza que surge é a  de que se podia ter feito um pouco mais para dar sustentabilidade ao relacionamento. Mas agora não há mais tempo... o que era eterno acabou e surge então a pergunta: "Por que não deu certo?"


Mas quem disse que não deu certo?


Não é porque um relacionamento acabou que ele não deu certo....Deu certo sim... E muito! Durante o tempo que ele durou!


Durante o tempo em que o relacionamento existiu ele foi perfeito para ambos, apesar da brigas e crises. O fato é que a vida é dinâmica e às vezes vezes esta dinâmica acontece em tempos diferentes na realidade das pessoas envolvidas num mesmo relacionamento. Aí então passa-se a ter interesses, vivências, experiências e amadurecimento em níveis diferentes. Surge então o conflito, pois aquelas pessoas que antes tinham ideais e sonhos comuns passam a ver a vida, principalmente a vida a dois, sob óticas e perspectivas diferentes.


Quando é hora de partir tem que se ter em mente que aquele que fica, não é o rival, o inimigo, mas sim o companheiro de jornada que numa bifurcação da estrada da vida, entendeu que o lado oposto ao outro era o melhor caminho a seguir. Ver isto como uma opção de vida, na tentativa de ser feliz e deixar que outro seja feliz também e que a parceria instituída por ambos deu muito certo,por um tempo, é um sinal de amadurecimento. Ao outro que foi companheiro, agora deve caber um lugar especial no passado. Um lugar de amigo, amante, professor e companheiro. 


Que lugar este outro ocupará no futuro? Isso quem vai dizer é o comportamento maduro ou imaturo na hora da partida.


O prá sempre acabou? Não... Foi eterno enquanto durou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário