BEM VINDO!

Relaxe e Pense!!!!

domingo, 10 de julho de 2011

PERFIL DE BORBOLETA


Mesmo não sendo entomóloga, vou ousar  escrever sobre o perfil de um dos mais belos e atraentes insetos que conheço: a borboleta.

Elas são coloridas, alegres, atraentes aos olhos, de vôo suave, delicadas e de vida efêmera.

É uma verdadeira terapia observar o vôo de uma borboleta e entender a geometria e cores de suas asas cintilantes.

Apesar de sua beleza, as borboletas não têm condições de saber para onde vão. Elas se orientam pelo campo magnético da terra ou mesmo pelo sol. Algumas espécies podem detectar odores em algumas árvores e são atraídos por eles. E assim norteiam seu rumo incerto ou  pelo menos desconhecidos  por elas.

As borboletas só sabem o seu local de destino quando chegam lá!

Por isso as borboletas não perdem tempo, abrem suas lindas asas e partem, sem saber ao certo o que estão fazendo. Embora importantes polinizadoras, sua breve existência não passa de mero impulso de vida absolutamente inconsciente!

Em locais onde há maior intensidade magnética é possível ver várias borboletas voando juntas, em círculos, pois de tão sensíveis que são, perdem o foco de sua meta ante a mínima variação atmosférica.

O foco das borboletas é determinado pelo acaso. Sabe aquela música que diz: “deixa a vida me levar...”? Isso é a cara das borboletas!

Assim também são alguns seres humanos... Vivem como borboletas...

Pessoas e profissionais não podem deixar a vida levar-lhes sem rumo certo. Manter o foco é essencial para atingir o que se pretende na vida, no trabalho ou mesmo na sala de aula.

Deixar-se levar por  emoções não elaboradas  combina com borboletas, não com pessoas determinadas, que sabem o que querem da vida e pelo menos tem uma noção de onde querem chegar nos próximos cinco, dez ou vinte anos.

Então concentre-se nos seus objetivos pessoais, profissionais e escolares, e resista ao campo magnético, seja ele qual for, que eventualmente possa fazer você desviar-se do seu destino, pois voar em círculos é altamente improdutivo para os seres humanos.

O perfil de borboleta não combina com pessoas que têm metas e objetivos a cumprir na vida, no trabalho ou na escola.  Isso atrasa seus sonhos.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário